© 2019 O MUNDO EM DUAS BIKES. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube
  • Instagram ícone social
Buscar
  • Marcelo / Milena

Bons Hábitos e Desapegos.

Atualizado: 28 de Mai de 2019

Fazer uma viagem de bicicleta, com certeza vai levar você a alcançar esses dois pilares do nosso título.





Ao subir em uma bike e sair para longas distâncias, automaticamente muita coisa fica pra trás, ainda mais quando toda estrutura de uma casa, será trocada por uma barraca, poucos utensílios e quase nada de luxo.


Caminho para uma vida mais tranquila.


Mudar hábitos + Desapegar = Equilíbrio

Desapegar não é nada fácil, pois desapego como a palavra mesmo diz é deixar alguma coisa ou algum costume ser esquecido e tentar viver sem ele. Quando decidimos viajar de bike, logo veio uma série de questões ligadas ao nosso conforto e estilo de vida atual.

Desapegar, pode não ser fácil, mas com certeza te leva a um estado de espírito mais leve e faz com que você ganhe tempo e alguma experiência em várias áreas.

Algo importante é começar a mudar os hábitos antes de viajar, pois se não praticarmos isso aos poucos acabamos sofrendo um impacto muito forte na rua, pois vamos ter que desapegar e mudar na “marra” e isso pode até nos fazer desistir.

De início listamos algumas coisas que teríamos que desapegar antes da viagem, são elas:


Parcelamentos e contas.

Carro.

Saidinhas / Cinema.

Consumismo de bens materiais inúteis.

Gula.


Algumas dessas coisas são mais fáceis de desapegar e outras mais difíceis, tudo vai depender do estilo de vida de cada pessoa. Desapegos e hábitos estão 100% ligados, pois desapegar no dia a dia, nada mais é do que mudar certos hábitos ruins ou desnecessários. ( uma ótima leitura sobre hábitos é o livro “O poder do Hábito” escrito por Charles Duhigg )

Não tivemos problemas com contas e parcelamentos, pois á algum tempo mudamos e decidimos comprar somente com dinheiro na mão, nada de consumir e pagar depois, nada de usar cartões de créditos ou financiamentos bobos. Isso pode parecer uma coisa banal, mas a tranquilidade adquirida com esse ato é gigante. Quando não temos nada para pagar, ficamos livres para melhorar a qualidade das nossas escolhas e fugir de situações do tipo, “eu tenho que ficar nesse emprego, pois tenho muitas contas”.

Deixamos o carro de lado assim que compramos nossas Bikes, estamos tentando fazer tudo com elas, pois durante um longo período elas serão basicamente nosso único meio de transporte. Deixar o carro na garagem trouxe muitos benefícios como, condição física melhorada, ganho de disposição, uma rotina a mais de treino e claro, economizamos.

Temos dois passatempos preferidos que são, Praia e Cinema, tivemos que deixar de lado, pois isso consome uma boa parte do nosso dinheiro. Claro que sentimos falta, mas vamos ficar tanto tempo de bike passando por praias na América do Sul, que Isso com certeza vale o sacrifício.

Evitar o consumismo é menos trabalhoso para nós, pois não somos de “comprar por comprar”, sempre que vamos comprar alguma coisa fizemos essas três perguntas:


È realmente necessário?

Está fazendo falta?

Você vai usar isso mais vezes?


*** Este é o ponto que mais me surpreende na Milena, pois ela não compra muitas coisas, em comparação com outras mulheres e mesmo assim está sempre linda , RSRS!

Comida….. pois bem, sem dúvida nosso maior desafio, pois adoramos nas folgas e finais de semana, cozinhar algo diferente e comprar sempre algumas guloseimas, já que durante a semana, nossa alimentação costuma ser bem saudável e regulada, então deixamos para caprichar nos pratos finais de semana, sempre na companhia de um bom vinho e um filminho … Tenho uma leve impressão de que esses momentos vão fazer falta na viagem ,mas vamos substitui-los por outros hábitos, para que isso não aconteça.. E realizar nosso sonho de viajar o mundo é bem maior do que tudo para nós.


Desapegar te levar a ter Hábitos Equilibrados >>> Hábitos Equilibrados, te levam para bem longe da Zona de Conforto >>> Estar longe da Zona de Conforto, te leva a ter uma vida muito melhor e com mais sentido, te leva para uma vida profissional mais voltada para o seu sucesso e a realização dos seus sonhos.



"Equilibre suas Escolhas"

Por Marcelo Furtado...


Participe da nossa vakinha online: http://vaka.me/584175

Siga nosso instagram: @omundoemduasbikes

"Compre Menos e Viaje Mais"

12 visualizações1 comentário
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now