© 2019 O MUNDO EM DUAS BIKES. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube
  • Instagram ícone social
Buscar
  • Marcelo / Milena

Como criar um roteiro para viajar de Bicicleta ou á pé.

Atualizado: 22 de Mai de 2019



Como sei que acertei na criação do meu roteiro?

Escolher o Roteiro para uma viajem de Bicicleta ou até mesmo á pé, com certeza é uma das partes mais importantes do seu projeto e deve ser feito com base naquilo que você deseja ver e sentir durante todo seu caminho.

Defina Prioridades.
Suas escolhas podem se basear em pontos que são indispensáveis para você como, cultura, localização ou até mesmo se o lugar possui praia ou não. Optar por praia ou um ambiente mais rural, ajuda e muito quando você está começando a definir os lugares que quer conhecer.

Por Exemplo:

Se quiser sentir como é passar alguns dias no ambiente de uma cidade pequena, inicie seu roteiro marcando quais cidades deseja conhecer e depois escolha quais rodovias ou ruas você vai usar para fugir das grandes capitais, caso tenha que obrigatoriamente passar por alguma cidade grande, se planeje para ter uma carona que atravesse toda aquela cidade ou já se prepare para um dia mais longo de pedal.


Seu Roteiro de viagem é só um guia e não uma regra!


Tenha em mente que muitas coisas que você planejou não vão acontecer quando o assunto é roteiro para viagem de bicicleta. Perder meses traçando um roteiro e definindo cada km que você vai rodar e cada rua que você vai passar, pode tornar sua viagem chata e cheia de regras, pois deixa você limitado á um mapa ou GPS e acaba fazendo que você não tenha contato com PESSOAS, pois antes de viajar muitas pessoas acham que o GPS é o Deus supremo do viajante, quando na verdade as maiores experiencias e os lugares mais incríveis de cada cidadezinha, são dicas que serão dadas pelas PESSOAS que você vai conversar ao longo do caminho.

Roteiro 100% prontos só funcionam quando se viaja de avião e quando se tem todos os pacotes de viagens convencionais comprados, mas quem viaja de bicicleta não está em busca de nada convencional, por isso faça seu roteiro de viagem da forma mais orgânica possível.


Quantos dias devo ficar em cada cidade?


Essa pergunta com certeza não tem uma resposta exata, ficar ou passar por cada cidade vai depender do momento da sua viagem. Muitas vezes nos programamos para ficar cinco dias em alguma cidade muito conhecida e falada na internet, mas quando chegamos lá, não sentimos nenhuma "sinergia" e talvez optemos por nem passar a noite lá, enquanto algumas cidades pequenas e pouco conhecidas, podem nos proporcionar momentos únicos de beleza e sentimentos.

As PESSOAS que conhecemos em cada cidade também são fatores que nos ajudam a decidir quantos dias vamos ficar em cada lugar, pois em alguns lugares nos sentimos realmente em casa.

**Isso acontece muito quando você faz Couchsurfing ou quando você realiza trabalhos voluntários.**

Ficar dias a mais ou a menos em algum lugar, também pode ser decidido pelo números de "perrengues" que podem e vão acontecer em vários momentos, esses perrengues fazem parte da vida de qualquer viajante e vão acontecer quando você menos espera.

**Vamos falar mais de Perrengues de viagens em outro post em breve.**

O importante é não se frustrar por ter que ficar um dia à mais ou à menos em cada lugar e sim curtir cada minuto e aproveitar ao máximo.


Dicas.


1 - Planeje com calma, mas não faça isso virar uma dor de cabeça.

2 - Antes de decidir quais serão as cidade certas, decida oque você pretende encontrar e sentir em cada uma.

3 - Pesquise um pouco sobre a cultura dessas cidades.

4 - Os perrengues podem "sim" atrasar ou fazer você mudar sua rota.

5 - E claro, "Viaje de mente aberta."


Participe da nossa vakinha online: http://vaka.me/584175

Siga nosso instagram: @omundoemduasbikes

"Compre Menos e Viaje Mais"


22 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now